quinta-feira, 22 de agosto de 2019

EM CAMOCIM (CE), POLICIAIS MILITARES DO RAIO PRENDEM 4 COLOMBIANOS ACUSADOS DE AGIOTAGEM E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Já é de conhecimento da população e das autoridades aqui do município de Camocim a atuação de um grupo de colombianos praticando crimes contra a economia popular, a famosa "agiotagem". 

Em Agosto de 2018, dois desses colombianos foram presos durante uma operação deflagrada por policiais militares da já extinta Força Tática.

Quarteto preso

Já durante a tarde de ontem, terça-feira 20, uma equipe de policiais militares do Raio conseguiram prender quatro indivíduos naturais da Colômbia sob a acusação de crime contra a economia popular (agiotagem), associação criminosa e um deles por consumo de drogas. São eles:

1 - José Luiz Gomez Ramirez, 39 anos;

2 - Esteban Restrepo Zapata, 24 anos;

3 - Diego Fernando Hincapie Bedoya, 20 anos;

4 - César David Torres Quiroz, 26 anos.

Ação

As prisões aconteceram durante uma abordagem na Rua Esplanada do Porto, próximo ao Bar Cai N'agua, no bairro dos Coqueiros. 

Na ocasião os pm's da Viatura Raio 055 avistaram três indivíduos em atitudes suspeitas e resolveram abordá-los. Com um deles, o Esteban, os militares apreenderam uma trouxa de maconha. 

Dando continuidade a ação, os colombianos teriam afirmado que estariam realizando cobrança da atividade de agiotagem, confirmando as denúncias anteriores chegadas ao 190 da Polícia Militar. 

Os pm's então se deslocaram até as residências dos estrangeiros, uma localizada na Rua Humaitá e outra na Rua Duque de Caxias, ambas no bairro dos Coqueiros. 

Lá os pm's apreenderam a quantidade de 100 cartões para controle de empréstimos; 40 cartões para crédito rápido; $10.000 pesos (moeda argentina); $4 Dólares americanos; R$ 2.214,00 em moeda nacional e 06 aparelhos celulares.

Presídio

Diante dos fatos os quatro colombianos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Jijoca de Jericoacoara onde todo o caso foi repassado ao delegado plantonista, que ao analisar resolveu autuá-los em flagrante por crimes contra a economia popular (agiotagem) e associação criminosa. Além desses dois crimes, o colombiano Esteban também responderá por consumo de drogas. O quarteto se encontra recolhido em uma cadeia.

AUTOR: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU