Motoristas do aplicativo Uber fazem fila na frente da sede da empresa para colocar adesivo obrigatório.(Foto: Fabio Lima)
A vistoria dos veículos de aplicativos como Uber, 99 e Cabify, por parte da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), começa no dia 3 de junho. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital.
A ação acontece após o prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionar decreto que impõe novas regras relacionados à operação dos serviços. O texto impõe multa de R$ 1,5 mil, além da apreensão de veículos para profissionais que não estejam regulares, ou seja, sem adesivo de identificação da plataforma.
O cadastro dos motoristas continua sendo feito pelas empresas responsáveis pelos aplicativos. A Etufor realizará a vistoria no veículo e na comunicação visual. A fiscalização do serviço será feita pela Empresa de Transporte Urbano, em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
Por meio de nota, a Etufor disse que as empresas farão a convocação dos motoristas, com base no final da placa de cada veículo. As vistorias são agendadas junto ao órgão.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU