Esta foi 2a fase da Operação “Graham Bell”, que visa combater o furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, tablets e notebooks em Piripiri e cidades circunvizinhas.
“Na 1a fase ocorrida cerca de dois meses atrás recuperamos dezenas de celulares furtados ou roubados na cidade. A partir daí, instauramos diversos procedimentos investigativos e em vários deles comprovou-se que proprietários de estabelecimentos comerciais da própria cidade de Piripiri, na maioria atuantes na compra e venda de eletrônicos, adquiriram parte desses aparelhos e os revenderam, em suas lojas, para populares, o que caracteriza crime de receptação qualificada” afirmou o Delegado Regional, Dr. Jorge Terceiro.
Ainda segundo o Delegado, diante de tais fatos fora representado junto ao Poder Judiciário da Comarca de Piripiri a concessão de mandados de busca e apreensão nesses estabelecimentos, pleito prontamente concedido pelo juiz da 1a Vara Criminal , Dr. Joao Bandeira Monte Junior e que foram cumpridos em sua totalidade na manhã de hoje pela Polícia Civil.
“Com ações desse tipo, visando responsabilizar também os receptadores dos aparelhos, a Polícia Civil espera inibir a prática de furtos, roubos e receptação de aparelhos eletrônicos, principalmente celulares, na cidade de Piripiri e circunvizinhas”, concluiu o delegado.
AUTOR: Clique Piripiri
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU