FOTO: Mariana Parente/ Especial para O POVO
Segundo o guarda municipal Andrade, equipes que faziam o patrulhamento da área da Praça da Lagoinha e rua Guilherme Rocha, no Centro, presenciaram o acidente e pediram o apoio. Em seguida, os próprios guardas começaram o resgate.
"Foi um trabalho manual, quebramos os vidros dianteiros do veículo. As vítimas ainda estavam abaladas e não sabiam o que tinha acontecido. Acalmamos as vítimas para não gerar o estado de choque", relata.
Segundo o guarda municipal, o momento era de preocupação, pois houve a queda de um poste de energia e o vazamento de óleo diesel. Moradores tentavam obstruir o bloqueio feito pela Guarda para observar de perto o acidente.
O ônibus que fazia a linha Bezerra de Menezes/Santos Dumont estava com aproximadamente 30 passageiros, o outro veículo, que era particular, oito pessoas.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) socorreu as vítimas no local e encaminhou todos para unidades de saúde.
Vítima
Renan Veloso, de 23 anos, apresentava ferimentos leves no braço. Ele disse que percebeu quando o ônibus particular veio em direção a lateral do coletivo. "O ônibus rodou e capotou. Foi de uma hora para outra, vi o ônibus se aproximar", afirma.
Nota
As vítimas foram socorridas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, Frotinha de Antônio Bezerra e o Instituto Doutor José Frota (IJF).
Conforme a assessoria de imprensa do IJF, duas pessoas feridas deram entrada no hospital e realizaram exames de avaliação médica. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Até o momento, não há o número exato de feridos.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU