FOTO: UOL
Cerca de 30 agentes participaram da ação, que teve apoio de um helicóptero. Além de Fat Family, dois seguranças do traficante morreram no confronto, que aconteceu numa região de mata.
No dia 1º de setembro, a Polícia Civil havia localizado a mulher do traficante dentro de uma casa no complexo do Salgueiro, durante uma operação. Na ocasião, ela foi levada para prestar depoimento e confirmou que eles coabitavam o local.
No dia 24 de junho, a Polícia Civil havia localizado a casa onde o traficante estava escondido após ser resgatado. O endereço fica na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, onde policiais de várias delegacias especializadas fizeram operação em busca do criminoso. No local, foram encontrados medicamentos, mas Fat Family já havia escapado. Equipes vasculharam a comunidade.Três pessoas morreram e outras cinco foram presas. Entre elas o chefe do tráfico da Favela do Mandela, conhecido como James.
BANDIDO HAVIA SIDO RESGATO DE HOSPITAL
O bandido, que chefiava o tráfico de drogas do Morro Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul do Rio, foi resgatado do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde estava internado sob custódia, no dia 19 de junho. O resgate, feito por criminosos armados, deixou um paciente morto e um técnico de enfermagem gravemente ferido.
Além de tráfico, Fat Family respondia por acusações de roubo e homicídio. Ele é irmão de Marco Antônio Pereira da Silva, o My Thor, traficante que cumpre pena de 19 anos de detenção no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. E filho de Jorge Edson Firmino de Jesus, o Balote, com passagens pela polícia, por roubo. O tio dele também é traficante: Edson Pereira Firmino de Jesus, conhecido como Zaca, que está detido em presídio federal.
O traficante Fat Family havia sido indiciamento e tinha pedido de prisão preventiva. Após o episódio, 15 presos envolvidos no resgate, foram transferidos para presídios federais fora do estado, após determinação do juiz titular da Vara de Execuções Penais, Eduardo Oberg. Entre os transferidos está o Zaca, tio de Fat Family.
AUTOR: Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU