A cidade de Senador Pompeu (a 273 Km de Fortaleza), no Sertão Central, foi palco de muita violência na madrugada desta quarta-feira (10), quando uma quadrilha fortemente armada atacou, simultaneamente, as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Houve explosão de caixas eletrônicos, tiroteio entre os criminosos e policiais militares, resultando na morte de um dos assaltantes.
O ataque ocorreu por volta de 2h30, segundo relato dos moradores. Quando a quadrilha invadiu a cidade as ruas estavam desertas. Mesmo assim, as poucas pessoas que os ladrões encontraram acabaram virando reféns. Em seguida, foram ouvidas as explosões nas duas agências bancárias.
Morte e cerco
Mesmo sob tiroteio, os assaltantes conseguiram fugir, deixando para trás um rastro de destruição nas agências, além da violência. Muitas cápsulas de balas de fuzil foram encontradas após a fuga dos bandidos.
O cerco aos criminosos continua sendo feito na região, com o auxílio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), deslocado da base de Juazeiro do Norte. Reforços do Comando Tático Rural (Cotar) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), ambas unidades pertencentes ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), reforçam o cerco aos assaltantes.
O corpo do assaltante morto foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Quixadá.
AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU