O órgão competente do Peru disse que o turista descumpriu medidas de segurança/ DIVULGAÇÃO/ PILAR OLIVARES
Um turista alemão morreu ao tentar fazer um selfie em Machu Picchu, no Peru. Oliver Pats tinha 51 anos e se desequilibrou e caiu de um precipício com altura aproximada de cem metros.
Seguindo o jornal peruano "El Comercio", a má sorte do turista aconteceu na quarta-feira, 29 de junho, pouco antes do meio dia, horário local. As equipes de resgates só conseguiram chegar ao lugar onde estava o corpo do alemão quatro horas depois.
O Secretaria Regional de Cultura de Cusco, região a que Machu Picchu pertence, informou que o turista desobedeceu medidas de segurança da área próxima ao precipício.
Outros acidentes durante selfies ocorreram em diversos locais do mundo. Em setembro de 2015, um japonês caiu da estrutura do Taj Mahal, na Índia. Em outubro do mesmo ano, um russo morreu ao cair de um edifício.
A Índia foi campeã de mortes ligadas a selfies em 2014. 19 de 49 mortes ligadas a modalidade de fotografia ocorreram no País. A cidade Bombaim decretou 16 "áreas sem-selfie" após mortes relacionadas a selfies.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU