As pichações ameaçadoras estão espalhadas em várias ruas do bairro
Bandidos que se intitulam integrantes de uma facção criminosa batizada de "Trem-Bala" decidiram "assumir" a segurança e a defesa dos moradores do bairro Pirambu (zona Oeste da Capital) diante de uma onda de assaltos a moradores daquela comunidade e espalharam ameaças de morte aos assaltantes.
"Quem roubar cidadão na favela, vai morrer! "Quem roubar cidadão na favela vai pro saco". São estas as pichações que surgiram nos últimos dias em vários locais daquele bairro. Elas estão expostas em muros de residências, abrigos e até de uma igreja nas ruas Marcílio Dias, Santa Rosa e nas proximidades de uma igreja na Rua Nossa Senhora das Graças, a principal via de tráfego do bairro que, oficialmente, tem o mesmo nome.
Investigar
No 7º DP (Pirambu), policiais civis estão já investigando o caso. "Não vamos permitir que bandidos assumam fazer justiça ou implantar até tribunal, como foi o caso de um recente caso de espancamento de um homem que usava tornozeleira eletrônica", afirmou um dos policiais daquela distrital.
Com medo de represálias, os moradores evitam falar sobre o assunto. Recentemente, dois traficantes que faziam parte de uma mesma família (os "Formigões") foram executados no bairro logo após saírem da cadeia. O medo e o silêncio domina a área. A Polícia diz que está intensificando o patrulhamento na área. As taxas de homicídios no Pirambu reduziram nos últimos meses.
AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU