quinta-feira, 5 de maio de 2016

VEÍCULO ONDE ESTILISTA FOI ACHADA MORTA NO PORTA-MALAS PASSA POR NOVA PERÍCIA, EM FORTALEZA (CE)

Estilista foi encontrada morta no porta malas do carro do namorado (Foto: Reprodução/Facebook)

O veículo Mercedes Bens C-180 onde a estilista e estudante de administração Yrna de Souza Castro, 27, foi achada morta dentro do porta-malas passa por uma nova perícia nesta quinta-feira (5). O automóvel pertence ao empresário e jornalista Gregório Donizeti Freire Neto, indiciado pela ocultação do corpo da namorada.

Na manhã desta quinta-feira (5), o automóvel foi recolhido do apartamento do namorado na Rua Francisco Gonçalves, bairro Dionísio Torres e levado para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), no bairro Moura Brasil, onde passou por nova perícia. Os trabalhos periciais foram acompanhados pela Polícia Civil, por parentes da estilista e pelos advogados das famílias de Yrna Castro e de Gregório Neto.

Morte

Yrna Castro teria morrido ainda no sábado (30), mas o corpo só foi localizado no fim da noite do domingo (1º), depois que o namorado procurou à Polícia e disse que a garota estava morta dentro do porta-malas do carro dele. Ele declarou em depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ele e a namorada teriam feito uso de substâncias entorpecentes à base de morfina.

No entanto, naquela noite, a garota teria passado mal. Ele alegou ainda ter tentado levar a jovem ao hospital, mas adormeceu no caminho e quando acordou a namorada já estava morta. Gregório Neto disse ter circulado por várias horas e depois voltado para casa, um apartamento na Rua Francisco Gonçalves, no bairro Dionísio Torres, com a estilista já dentro do porta-malas. Somente na noite de domingo, ele resolveu procurar à Polícia.

A família da garota contesta a versão de que ele fosse usuária de drogas e os advogados pediram apuração rigorosa de todos os fatos. Os representantes da família de Gregório Neto, por sua vez, afirmam que ocorreu uma fatalidade gerada pelo uso de entorpecentes.

A Polícia está ouvindo funcionários e parentes dos dois envolvidos e também aguarda os laudos periciais para concluir a investigação e saber qual a verdadeira causa da morte.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU