Alisson Mendonça era lotado no 5ºDP (Foto: Arquivo pessoal)
Cerca de 12 agentes da Polícia Civil estão em Itapipoca, desde sábado (9), em uma operação para prender ps suspeitos do assassinato do inspetor Alisson Mendonça, 28, morto em uma tentativa de assalto na última quinta-feira (6) em Fortaleza.
De acordo com a delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante e ação, um dos investigados chegou a ser encontrado, mas conseguiu escapar do cerco policial fugindo pelo telhado da casa. O outro ainda não tinha sido localizado.
A Polícia recebeu informações de que os suspeitos teriam fugido para Itapipoca para se esconder das investigações. A delegada informa que eles foram para a residência de familiares. Os policiais civís devem ficar em Itapipoca até amanhã (11) de manhã.
O crime
O inspetor da Polícia Civil foi morto por volta das 22h, no cruzamento da Avenida Desembargador Gonzaga com Rua Fiscal Perdigão. Ele estava acompanhado da namorada, quando dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto.
Na troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como Helder Bruno Silva Ferreira, 29 anos. Alisson também foi baleado e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher não foi atingida.
O policial civil já havia publicado um desabafo, dois meses antes de ser morto. Na publicação, ele falou sobre a falta de segurança dos policiais e reclamou da impunidade "Não conseguimos proteger nem os policiais, imagina o cidadão", escreveu.
Na tarde da última quinta-feira (7), um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de participação na tentativa de assalto que resultou na morte do policial.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU