As investigações da Polícia Federal resultaram na apreensão de veículos, 560 Kg de cocaína e 26,6 toneladas de maconha (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
O Ceará foi alvo, ontem, de operação deflagrada pela Polícia Federal (PF). A ação teve o comando da PF de Araçatuba, em São Paulo. Os agentes federais cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará e Paraná. A ação visou desmantelar uma organização criminosa responsável por adquirir drogas no exterior e introduzi-la no Brasil.
Ao todo, a PF cumpriu 28 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão nos quatro Estados. O órgão não informou quantos foram os mandados cumpridos no Ceará nem quais os municípios que eram alvos durante a operação.
Segundo as investigações, a organização criminosa era responsável por adquirir grande quantidade de drogas, principalmente maconha e cocaína, do exterior. Os principais Países envolvidos nas negociações eram Paraguai e Bolívia.
Distribuído
A partir da compra, a droga entrava no Brasil através das cidades de Corumbá e Ponta Porã, ambas em Mato Grosso do Sul. Posteriormente, o entorpecente era enviado e distribuído, principalmente, de São Paulo. De lá, seguia para o restante do País, tendo então como destinos principais o Paraná e o Ceará.
A operação foi batizada de "Quinta Roda", uma vez que a droga era transportada na quinta roda de caminhões. Em razão da deflagração foram efetuadas 29 prisões, apreendidos 10 veículos, 10 mil dólares e 105 mil reais. As investigações, que duram cerca de um ano, já culminaram na apreensão de oito caminhões, dois veículos, 560 Kg de cocaína, 26,6 toneladas de maconha, um fuzil 5.56, uma pistola 9 mm e mais de U$ 160 mil dólares americanos, além da prisão em flagrante de 11 pessoas.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU