Moradores do conjunto Delta, em Icó, na região do Vale do Salgado, estão chocados com a situação de alguns animais. De acordo com algumas pessoas, vários cães estão sendo vítimas de atos cruéis.
A população tem denunciado que, nos últimos dias, muitos cachorros tiveram seus testículos decepados com linha de cerol. De acordo com informações repassadas por moradores ao correspondente do Site Miséria, Richard Lopes, no período de um mês, ao menos cinco animais foram castrados de modo cruel.
Segundo relatos algumas pessoas, a última vítima da ação dos agressores foi o cachorro conhecido como Beethoven. Recentemente, ele apareceu ensanguentado, com os testículos arrancados e com uma linha de cerol pendurada. Mesmo com ferimentos considerados graves, Beethoven conseguiu sobreviver.
Crime ambiental
Conforme prevê o código penal brasileiro, maltratar animais é considerado crime ambiental. A pena para o agressor varia de três meses a um ano de detenção, além de multa.
AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA
AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU