quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CARNAVAL: NO CEARÁ SSPDS ANUNCIA MAIS DE 3.700 AGENTES

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) definiu o esquema de ação durante o Carnaval no Ceará. Ao todo, mais de 3.700 agentes serão distribuídos e em cerca de 65 municípios nos quais a folia é tradicional. O número supera o efetivo do ano passado, que chegou a 3.600.

Integram o plano operacional 2.342 policiais militares, 636 agentes do Corpo de Bombeiros, 337 profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 324 policiais civis e 27 agentes da Perícia Forense (Pefoce). Haverá ainda, 519 policiais no efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); 10 agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e 10 agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).

As operações iniciarão às 18 horas desta sexta-feira e se encerrarão às 6 horas da Quarta-Feira de Cinzas. O Coordenador de Planejamento da SSPDS, Fernando Menezes, esclarece que os agentes que farão o reforço foram deslocados de postos administrativos ou estavam em período de férias. “Queremos garantir um carnaval tranquilo e um resultado melhor do que o que obtivemos no ano passado”, afirma Menezes.

Além de Fortaleza, os maiores reforços serão nas cidades de Aracati, Beberibe, Jaguaruana, Camocim, Baturité, Paracuru, Itapipoca, Acaraú e Morada Nova.

PRE

As estradas do Ceará contarão com 519 policiais para fiscalizações. Serão 23 postos fixos, 14 avançados, 56 motos e 43 viaturas. O efetivo contará com 88 aparelhos de bafômetro. De acordo com o tenente-coronel Paulo Sérgio, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, os principais focos da ação nas estradas é a fiscalização de motoristas embriagados e de documentações em dia, como licenciamento e emplacamento. 

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU