quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SUSPEITO DE EXECUTAR POLICIAL É ASSASSINADO, EM FORTALEZA (CE)

O escrivão de Polícia Civil Roberto Cosme Bezerra, de 44 anos, foi morto no estacionamento de um restaurante no bairro Messejana (Foto: Naval Sarmento/Diário do Nordeste)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o assassinato de um jovem de 18 anos, ocorrido na noite da última terça-feira (12), no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. A vítima teria participado da morte de um policial civil no bairro Messejana, em outubro do ano passado, quando ainda era adolescente. Conforme as investigações daquele crime, o homem morto anteontem teria sido o autor dos disparos que tiraram a vida do escrivão de Polícia Civil Roberto Cosme Bezerra, de 44 anos.

De acordo com a Polícia, por volta das 20h de terça-feira, Antônio Rafael Martins Ribeiro, o ´Dólar´ ou ´Zé Pilintra´ foi abordado por dois homens que trafegavam em uma motocicleta, na Rua Paulo Mota, bairro Henrique Jorge.

Conforme o relato de moradores à Polícia, ´Dólar´ era conhecido pela frieza e tinha envolvimento com crimes. Segundo a Polícia, o jovem dizia ter feito um ´pacto com o demônio´, e alegava ter o ´corpo fechado´.

Contudo, a dupla armada o abordou na rua de sua casa e efetuou disparos. ´Dólar´ chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu na unidade de saúde. Os dois homens fugiram e, até o fechamento desta edição, não havia nenhuma informação sobre a identificação deles.

A motivação do assassinato de Antônio Rafael Martins Ribeiro pode estar ligada à participação do jovem em diversos crimes, desde quando ainda era adolescente. Contra ele, havia três mandados de busca e apreensão em aberto, expedidos pela Justiça através da Vara da Infância e Juventude.

Segundo as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ´Dólar´ teria efetuado os disparos que mataram o escrivão de Polícia. Outro homem, de 20 anos, teria pilotado a moto utilizada no crime, e segue foragido.

A reportagem apurou junto a investigadores da Polícia Civil que a participação de ´Dólar´ no crime foi garantida graças à fama de ´corpo fechado´ que ele próprio alimentava. Conforme o relato de um policial que atuou no caso e pediu para não ser identificado, Roberto Cosme Bezerra não era o alvo dos bandidos na noite de 8 de outubro.

"O grupo criminoso foi contratado para matar uma mulher, namorada do policial. Tentaram uma vez e não conseguiram, pois ela estava acompanhada de muitas pessoas. Da segunda vez, a moto em que estavam furou o pneu. Então decidiram contratar o ´Dólar´, que também era chamado ´Zé Pilintra´ pois dizia ter feito pacto com o demônio e por isso tinha corpo fechado. Mas quando chegou no restaurante, matou a pessoa errada".

Quando efetuou os disparos e matou o escrivão, ´Dólar´ ainda era adolescente. Daquele crime cometido em outubro, contudo, três pessoas foram presas.

Francisco Chagas Sobrinho Sá, 34, ex-marido da mulher que seria o alvo dos bandidos, confessou ter encomendado a morte da ex-companheira. Já Carlos Braga da Silva, o ´Carlinhos´, que responde por homicídio, e John Wesley Oliveira Matos Braga, 22, foram detidos por terem intermediado a contratação dos algozes do policial civil.

Família

A família da mulher, alvo do atentado, afirma estar sofrendo ameaças desde o ano passado. O pai dela, radialista e empresário Francisco Rodrigues de Lima, foi morto em junho e o irmão acabou baleado em agosto de 2015.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU