Milhares de pessoas se reuniram na noite desta quinta-feira (31) na Avenida Paulista para os shows em comemoração à chegada de 2016. A festa de réveillon começou pouco depois das 19h com a banda Djavú e foi até as 2h desta sexta-feira (1º). A Polícia Militar estima que cerca de um milhão de pessoas participam do evento.
Ainda segundo a PM, até as 2h, o réveillon na Avenida Paulista não havia registrado nenhuma ocorrência grave.
FOTOS: festa de réveillon na Paulista
A banda Djavú, que abriu os trabalhos no palco da Avenida Paulista, falou com o G1. O trio está lançando seu primeiro DVD, após uma grande turnê que chegou a quase 40 shows por mês. “Apesar de já ter sido convidado, essa é nossa primeira vez no réveillon na Paulista. É uma honra tocar para tanta gente. Um sonho realizado. Estou começando 2016 com o pé direito", disse o vocalista Galã.
Em seguida, subiu ao palco o Dennis DJ, que animou o público com muito funk. Fãs de Dennis foram para a avenida com máscaras.
A banda Chiclete com Banana iniciou o show por volta das 20h55 e foi chamada pela plateia de 'Beatles da Bahia'. "2015 foi intenso! Um ano de provação com essa nova formação. A recepção foi acima do que eu esperava", disse Rafa Chaves, novo vocalista do Chiclete.
Ele desceu do palco e interagiu com o público.
Criolo subiu ao palco por volta das 23h e falou sobre preconceito. "Em pleno 2015 e numa virada para 2016, nós ainda nos deparamos com preconceito racial, com homofobia. Nós nos deparamos ainda com algumas surpresas desagradáveis de como o ser humano ainda consegue subterfúgios para acariciar o seu ego, a sua vaidade, a sua fome de algo que para ser alcançada precisa pisar no outro", disse o cantor ao G1.
A dupla Marcos & Belutti foi responsável por comandar a contagem regressiva na Avenida Paulista, com a queima de fogos que durou cerca de 10 minutos. Os músicos também fizeram um homenagem ao sertanejo Cristiano Araújo, que morreu em 2015 em um acidente de carro.
Mumuzinho foi o próximo a se apresentar por volta da 01h20. E, para encerrar a festa, teve a escola de samba Vai-Vai, campeã do carnaval 2015 em São Paulo.
A Vai-Vai, campeã do Carnaval 2015, encerra a festa na Av. Paulista, em São Paulo (Foto: Alan Morici/G1)
Marcos e Belutti fazem show na festa de Ano Novo da Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Alan Morici/G1)
Criolo se apresenta na virada da Av Paulista, em São Paulo (Foto: Alan Morici/G1)
Chiclete com Banana se apresenta no palco do réveillon da Avenida Paulista (Foto: Alan Morici/G1)
Público acompanha show do grupo Djavú no palco montado para festa de réveillon (Foto: Alan Morici/G1)
Show da banda Djavú durante apresentação na Festa da Virada 2016 na Avenida Paulista (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Mulher curte festa na Avenida Paulista mesmo depois de participar da corrida São Silvestre, realizada na manhã nesta quinta-feira (Foto: Carolina Dantas/G1)
Na plateia estavam pessoas como Ana Luísa dos Reis, de 53 anos, que chegou às 4h na Avenida Paulista para correr a São Silvestre. E por lá ficou. A corredora resolveu aproveitar a virada em São Paulo antes de embarcar para mais quatro corridas nos Estados Unidos. "Quero muita paz, saúde, felicidade e continuar a viajar muito", disse.
Cadeirante se mistura com luzes e serpentinas na festa de réveillon na Avenida Paulista (Foto: Alan Morici/G1)
Palco menor
O palco que recebeu as apresentações dos artistas foi menor do que em edições anteriores. Construído próximo à Avenida Brigadeiro Luis Antônio, no sentido da Rua da Consolação, ele conta com um grande telão de LED e ocupa o canteiro central e duas faixas de cada lado da Avenida Paulista. No ano passado, o palco ficou em cima de uma passarela que cruzava toda a avenida.
Outros nove telões de LED foram posicionados ao longo de toda a avenida transmitindo o show para quem ficou distante do palco. Para alimentação, o evento contou com seis pontos com barracas e food trucks. 385 banheiros químicos foram distribuídos nas Alamedas Campinas e Joaquim Eugênio de Lima, na Rua Pamplona e no vão livre do Masp.
A segurança do evento foi feita por um efetivo da Polícia Militar e cerca de 700 seguranças privados contratados pela Prefeitura.
Milhares de pessoas participam da festa de réveillon na Avenida Paulista nesta quinta-feira (Foto: Alan Morici/G1)
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU