No intuito de garantir uma comunicação mais célere com juízes plantonistas do interior do Ceará, a Polícia Civil do Estado (PCCE) solicitou, por meio da Delegacia Geral, o uso de e-mails institucionais.
O pedido foi considerado pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, corregedor-geral da Justiça cearense, na última quarta-feira, 13, e a informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde desta segunda-feira,18.
A medida tem como intuito agilizar procedimentos quando não houver outro meio para enviar informações ou documentos em tempo hábil.
Alguns procedimentos, por exemplo, acabam sendo encaminhados para delegacias regionais, localizadas longe das comarcas onde ocorrem os fatos.
O uso do e-mail, no entanto, não anulará a necessidade, posteriormente presencial, do envio dos autos para o juiz que processará o fato.
A prática já é adotada por outros órgãos, como a Justiça Federal e a Defensoria Pública da União.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU