terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CAMPANHA QUER EVITAR QUE PAIS DÊEM NOMES ESTRANHOS AOS FILHOS

Calígula/FOTO: REPRODUÇÃO

Batizar filhos com nomes "excêntricos" não é indicado. Pelo menos é o que mostra uma campanha realizada por cartórios do Rio de Janeiro para evitar esse tipo de registro.

Segundo consta na ação, nomes "estranhos" podem estimular o bullying e trazer problemas para as crianças no futuro. A informação é do jornal O Globo.

A iniciativa ocorre com discursos e cartazes "de esclarecimento" aos pais no ato do registro. O jornal lembrou ainda que os profissionais podem se recusar a registrar uma criança se for avaliado que o nome pode resultar em problemas futuros.

No Estado do Rio, os nomes "Messalina" e "Calígula" foram negados em cartórios recentemente. Outro nome que enfrentou resistência é "Artu", mas a mãe da criança convenceu o oficial de que o nome não traria problemas ou constrangimentos ao menino.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU