I

sábado, 9 de janeiro de 2016

ATAQUE RUSSO CONTRA PRISÃO DA AL-QAEDA DEIXA 60 PESSOAS MORTAS, NA SÍRIA

Homem carrega criança em local atingido por bombardeios na província de Idlib, na Síria, que ativistas dizem terem sido feitos por forças russas (Foto: REUTERS/Khalil Ashawi)

Cerca de 60 pessoas morreram neste sábado (9) nos bombardeios da aviação russa contra um edifício que servia de prisão para a rede extremista Al Qaeda, no noroeste da Síria, segundo um novo balanço da organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"O saldo dos ataques russos contra a prisão da Al Qaeda subiu para pelo menos 57 mortos" informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que acrescentou que o balanço pode mudar, já que "30 feridos se encontram em estado crítico". Um saldo anterior informou 39 mortos.

"Muitas vítimas são prisioneiros, mas também há guardas e cinco civis, incluindo uma criança, já que o centro de detenção fica perto de um mercado mercado popular", informou a ONG.

O OSDH explicou que a maioria dos réus são rebeldes hostis à Frente Al-Nosra. Os moradores já haviam reclamado da localização da prisão, que fica muito próxima a uma área residencial.

Maarat al-Numan, que fica entre Damasco e Aleppo, é controlada pelos rebeldes, contra o regime do presidente Bashar al-Assad, desde o fim de 2012.
Pessoas ajudam um homem ferido após ataque russo contra prisão da Al-Qaeda na Síria neste sábado (9) (Foto: REUTERS/Khalil Ashawi)

AUTOR: FRANCE PRESSE
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Real Time Analytics