quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MP QUER SABER SE IRMÃOS DE MENOR TAMBÉM FORAM AGREDIDOS, EM TERESINA (PI)

Reprodução/TV Cidade Verde

O Ministério Público vai pedir apoio do Conselho Tutelar de Teresina para identificar se os outros cinco filhos do casal Leila Daiane da Silva Sales e Erinaldo Nascimento Silva, eram também vítimas de violência dentro de casa. Eles foram presos em flagrantes suspeitos de agredirem fisicamente a menor de iniciais S.M., de apenas 4 anos, que está internada no HUT com suspeita, ainda, de ter sido violentada sexualmente.

Segundo a promotora Vera Lúcia Santos, em entrevista à TV Cidade Verde, as agressões físicas contra a menor ficaram claras já nos primeiros laudos emitidos pela equipe médica. Agora o Conselho Tutelar será chamado para ajudar a apurar a situação dos demais menores.

Na casa humilde localizada na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, o casal vivia com seis crianças. Os vizinhos relatam que apenas cinco dos filhos eram vistos andando na rua. Já a menina de 4 anos, surda e muda, vivia sempre trancada dentro de casa.

Segundo Djan Moreira, conselheiro tutelar que ajudou no resgate da menor na noite deste domingo, a denúncia chegou ao conhecimento do Conselho através do coordenador do Grupo de Apoio à Vida, Miranda Neto. “Ele soube que esta menina estava sendo maltratada. Depois de questionar os vizinhos e observar a rotina da família, ele nos procurou. Fomos até lá com a avó da menina, para levá-la ao médico, a fim de que não despertasse a atenção do casal. Enquanto isso, já estávamos acionando a polícia, que foi até lá e deteve os dois”, relatou ao 180.
Djan Moreira ajudou no resgate da menina de 4 anos. Crédito: Catarina Costa

Apenas a menor não é registrada no nome de Erinaldo, considerado até agora como padrasto da menina.

Os dois suspeitos presos participam nesta quarta de audiência de custódia, onde o juiz decidirá se mantém ou não a prisão. O caso será repassado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Enquanto isso, as outras cinco crianças seguem bob cuidados da avó.

ESTADO DE SAÚDE DA MENINA

Depois de levada para o Hospital de Bueno Aires, a menor de iniciais S. M. foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina. Lá foi constatada ruptura da vagina da menina, bem como diversos traumas na região íntima. A menina tinha ainda escoriações nas costas, como se tivesse sido arrastada, fissura no crânio e na região frontal da cabeça, fratura no braço - trauma este que segundo o IML foi adquirido há mais de dois meses - além de várias outras escoriações pelo corpo, evidenciando situação de maus tratos.
Reprodução/TV Cidade Verde

Médicos tiveram de alimentar a criança com uso de uma seringa, já que a menor não conseguia por nada na boca, devido aos ferimentos.

Segundo a assessoria do Hospital de Urgência, a menina está na emergência pediátrica da unidade de saúde. Seu quadro no momento é estável. Uma equipe do Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), da Maternidade Evangelina Rosa, já foi acionado para a realização dos exames que possam comprovar se de fato houve estupro. O Serviço Social também foi acionado para dar apoio à menor.

AUTOR: 180 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU