Estradas e casas submersas ou inundadas em Union, Missouri (Foto: Kate Munsch / Reuters)
Históricas inundações deixaram 13 mortos no estado do Missouri, centro dos Estados Unidos, e forçaram os moradores a deixar suas casas, informou o governador Jay Nixon, nesta terça-feira (29).
As imagens aéreas da cidade de West Alton mostram as águas do Rio Mississippi tomando casas e estabelecimentos comerciais após o transbordamento de um dique.
Nixon mobilizou a Guarda Nacional para ajudar as autoridades locais administrar essas "inundações históricas".
Os transbordamentos começaram no domingo (27), depois dos temporais que atingiram até 250 milímetros de índice pluviométrico em algumas partes do estado.
Os EUA foram atingidos por um clima inclemente, que deixou mais de 50 e milhões de pessoas sem poder voltar para casa, após o feriado natalino.
Tornados incomuns para esta época do ano, inundações e tempestades deixaram pelo menos 11 mortos no Texas, 10 no Mississippi, seis no Tennessee e cinco em Illinois. O Alabama registrou até o momento duas mortes relacionadas às tempestades, e Arkansas e Geórgia, uma cada um.
O governador Nixon alertou que a situação ainda pode piorar no Missouri.
AUTOR: FRANCE PRESSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU