domingo, 11 de outubro de 2015

MORTE DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL GERA PROTESTOS, EM FORTALEZA (CE)

Moradores de comunidade bloquearam via para impedir como forma de protesto / WHATSAPP O POVO

Moradores do bairro Panamericano protestaram contra a morte de um adolescente bloqueando vias do bairro com geladeiras e fogões velhos, além de troncos.

A morte aconteceu durante operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo o relatório da Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops), obtido pelo O POVO, Wesley Sabino Gomes, 16 anos, foi baleado por volta das 16 horas da última quinta-feira, 8.

De acordo com o relatório da viatura da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o jovem foi levado pelos próprios familiares ao Frotinha da Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos.

Os agentes da Coin alegaram que verificavam uma denúncia quando sofreram uma tentativa de assalto e reagiram. Os policiais envolvidos se apresentaram na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Coin
Segundo o coordenador de inteligência, delegado federal Marlon Jeferson de Almeida, a equipe estava trabalhando em uma viatura descaracterizada e foi abordada por duas pessoas que anunciaram um assalto.

“Houve confusão, trocaram tiros e cada um (dos assaltantes) correu para um lado. Cada policial seguiu um deles, mas perceberam que não é a prática correta fazer a perseguição sozinho, então um dos policiais voltou para apoiar o outro companheiro e não achou nada. Em seguida, houve a comunicação de um baleado na favela”, afirmou.

Conforme a SSPDS, o inquérito ficaria com a DHPP, mas como não houve conflito entre a versão dos policiais e a da família do adolescente, o caso foi levado para a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) para apuração.

Manifestação
De acordo com o chefe do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, Gerlúcio Vieira, quatro viaturas permaneceram no local durante a manhã, a tarde e a noite de ontem. O comandante relatou que a barreira impede que entrem viaturas no local, mas que os militares do Cotam estão realizando incursões a pé.

A Secretaria Regional (SER) III designou uma equipe para retirar o material durante a manhã de hoje.

Ameaça de ataque a ônibus é registrada 

O POVO apurou que a Ciops foi acionada para ocorrência de policiais pedindo apoio, pois existiam homens na via com galões de gasolina para atear fogo em coletivos por volta das 21h30 de ontem.
 
O ataque ocorreria após o velório do adolescente. Um cerco havia sido montado, mas, até o fechamento da edição, não foi informado se houve prisões.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU