terça-feira, 22 de setembro de 2015

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS DE GOIÁS E CEARÁ, PRENDE TRAFICANTE GOIANO EM FORTALEZA (CE)

O delegado Pedro Viana participou da operação junto da Polícia de Goiás/FOTO: CHICO ALENCAR/ ESPECIAL PARA O POVO

Uma operação integrada da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Goiás em parceria com o 12º DP (Conjunto Ceará) resultou na prisão de um goiano com pelo menos cinco mandados de prisão em aberto. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), em Fortaleza.

Iterley Martins de Souza, conhecido como Magrelo, de 32 anos, foi preso na capital cearense e é apontado pela Polícia Civil de Goiás como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas nas Regiões Oeste e Sudoeste de Goiânia. A matança causada pelo tráfico naquela área teria gerado pelo menos 50 homicídios.

Segundo o jornal O Popular, de Goiás, pessoas que sequer possuíam envolvimento com crimes foram vitimas. Segundo relatório divulgado pela Polícia Civil de Goiás, por meio da rede social Facebook, 'Magrelo' foi preso na capital cearense. Ele estava junto da mulher, mas ela não foi detida.

O titular do 12º DP, delegado Pedro Viana, participou da operação junto da Polícia de Goiás. Ele confirmou a operação, mas preferiu não revelar detalhes, pois ainda existe uma investigação em andamento. A Polícia de Goiás diz que o suspeito possui sete mandados em aberto, relacionados a homicídios e tráfico de drogas, mas o delegado Pedro Viana repassou que estava com cinco mandados de prisão contra Iterley, em mãos.

Apesar de ter sido preso em operação do 12º DP, o traficante foi encaminhado para uma delegacia especializada de Fortaleza. Em razão do extenso currículo criminal a Polícia preferiu não divulgar o local, para evitar qualquer tentativa de resgate. Iderley deve passar a noite na unidade prisional da Capital e ser recambiado para Goiás nesta terça-feira (22).

Histórico de crimes
De acordo com o jornal O Popular, de Goiás, o Magrelo começou a traficar drogas em Novo Horizonte, para integrantes da torcida organizada Força Jovem, do Goiás Esporte Clube. Em seguida se articulou com outros traficantes.

Com o parceiro, Marcelo Gomes de Oliveira, o "Zói Verde", criou uma quadrilha que dominou o tráfico na Região Sudoeste de Goiânia.

A disputa pelo tráfico de drogas deixou a mulher de Iterley tetraplégica. Ela foi vítima de uma emboscada. Para se vingar ele matou Stefanio Marques da Silva. Nesta ação outra pessoa foi morta e duas saíram feridas. No mesmo ano o irmão e a cunhada de Iterley foram assassinados.

Comparsas
Dois homens apontados como comparsas de Iterley foram mortos recentemente. Na manhã desta segunda-feira (21) foi executado Lucas Gabriel Dias Pereira, conhecido como GTA, de 22 anos. Já no dia 13 foi morto Marco Antônio Rodrigues Gomes, o 'Marcola', de 21 anos.

Segundo o jornal O Popular, a PM diz que Lucas reagiu a uma abordagem policial e Marcola foi executado em outra ocasião, com 17 tiros. Um sobrinho de Iderley foi identificado pela Polícia como integrante da quadrilha do tio e responsável por uma ação que resultou na morte de um policial militar.

O PM foi morto no dia 18 de agosto em uma distribuidora de bebidas. O alvo dos suspeitos seria a proprietária da distribuidora, que também foi morta. O sobrinho dele participaria da quadrilha.

A Polícia Civil deve realizar uma coletiva nesta terça-feira (22), para divulgar os detalhes da operação.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU