Centro Educacional Patativa do Assaré (Foto: Arquivo G1)
Um grupo de jovens infratores fez quatro pedreiros reféns nesta sexta-feira (4) em uma obra no Centro Educacional Patativa do Assaré, que abriga menores em conflito com a lei em Fortaleza. Segundo a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) os pedreiros fazem obra no local para melhorar a segurança e conforto dos jovens apreendidos.
Ainda de acordo com a secretaria, o grupo iniciou a rebelião durante o horário do almoço no Centro Educacional. Policiai Militares do Batalhão de Choque foram chamados ao local para conter a rebelião. Os pedreiros que faziam a obra no local foram resgatados sem ferimentos.
Durante o cerco da polícia, dois adolescentes ficaram feridos. Eles foram levados ao Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, e passam bem, segundo a unidade.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social afirma que a unidade tem capacidade para 60 jovens e abriga atualmente 59. Todos eles, segundo a secretaria, serão transferidos ainda nesta sexta-feira até a conclusão da obra. O local para onde jovens irão não foi revelado.
Esta foi a sétima rebelião em centros educacionais para menores infratores em Fortaleza em 2015. Em agosto, foi registrada também a maior fuga em uma unidade para adolescentes em conflito com a lei do Ceará, quando 68 jovens fugiram no Centro São Miguel; seis jovens foram resgatados.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU