FOTO: G1
O bombeiro foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota, no Centro da Capital, onde permaneceu internado por 38 dias. Segundo a assessoria do hospital, o paciente havia passado por uma cirurgia na bacia e vai se recuperar em casa.
Devido ao acidente, Graça teve múltiplas fraturas nas pernas e nos braços. O sargento chegou a ficar em coma induzido por 20 dias para facilitar o processo de cicatrização e evitar as dores causadas pelo trauma.
Recuperação
"É uma surpresa para a gente que ele já esteja sentando, porque foram várias fraturas. O processo de recuperação será lento, temos consciência disso", afirmou o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Reginalro Sousa. Conforme ele, o sargento sofreu fraturas em "praticamente todas as costelas", pequenas fissuras na coluna e uma grave lesão no quadril. "Uma fratura no tornolezo foi das mais graves, que comprometeu a circulação sanguínea dele depois do acidente", acrescentou Reginalro.
Ainda de acordo com o presidente da APS, Graça está sendo assistido pelo Corpo de Bombeiros e haverá esforços no sentido de conduzí-lo para recuperação no Hospital Sarah Kubtischek, especializado em vítimas de politraumatismos. "A esposa dele é fisioterapeuta, então deverá ajudá-lo muito também", destacou. A volta à operacionalidade ainda é uma incógnita. "Ele sempre foi um militar muito ativo, deve ter vontade de voltar. Mas nesse momento não tem como afirmar", destacou Reginalro.
O sargento Jorge realizava rapel durante a ocorrência e perdeu o controle na descida do helicóptero.
Reveja o vídeo do acidente:
Veja momento que bombeiro cai de helicóptero por opovo
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU