Professores, alunos e moradores da Prainha do Canto Verde realizaram um ato público contra a violência, na manhã desta segunda-feira, 8, em Beberibe, 83,3 km de Fortaleza. O grupo realizou uma "Caminhada pela Paz" e lembrou ohomicídio da diretora da escola Francisco Correia Lima.
Segundo um dos apoiadores do evento, o aposentado René Scharer, a morte da professora é um sintoma do aumento da criminalidade na cidade, que tem registrado maiores índices de violência. "Queremos chamar atenção da sociedade, pois cada vez mais o tráfico de drogas cresce aqui e chegam criminosos, alguns até fugitivos de Fortaleza. É uma situação preocupante", explica.
A organização do ato informou que cerca de 100 pessoas participaram da caminha na Prainha do Canto Verde, durante a manhã. A Polícia Militar não divulgou estimativas sobre o número de participantes. Outro ato , que sairá da escola Francisco Correia Lima, no Córrego do Sal, está marcado para ocorrer por volta das 15 horas.
Crime
A professora Socorro Torres Monteiro foi morta com facadas no último dia 1°, após ser abordada na escola pelo filho adotivo, identificado como Pablo de Lima Monteiro, 23 anos. Ela foi levada até a localidade de Lagoa da Poeira, onde foi esfaqueada e encontrada morta pela Polícia.
O suspeito foi detido após se apresentar no 30° Distrito Policial (DP), em Fortaleza. A Polícia investiga a participação de outras pessoas.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU