sexta-feira, 29 de maio de 2015

ACUSADO DE ASSASSINAR BAILARINA SERÁ JULGADO, EM FORTALEZA (CE)

O homem acusado de ter assassinado a bailarina Renata Maria Braga de Carvalho no dia 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, será levado a júri popular pela terceira vez. O julgamento está marcado para as 13h30 da próxima segunda-feira (1º), na 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

Wladimir Lopes de Magalhães Porto foi julgado pela primeira vez no dia 18 de fevereiro de 1997, sendo condenado a sete anos de prisão.

As partes recorreram da decisão e o processo chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2004, a condenação foi anulada e o réu levado a novo júri. Então, em 20 de junho de 2008, Wladimir Lopes foi inocentado e a tese de legítima defesa aceita. A promotoria de Justiça recorreu novamente da decisão.

O crime

A bailarina foi morta após ser baleada com um tiro no olho esquerdo dentro de um carro, no cruzamento da Avenida Beira-Mar com Avenida Barão Studart quando retornava com amigos de uma festa na Praia de Iracema. No cruzamento, Wladimir emparelhou a caminhonete que guiava com o carro onde Renata estava e efetuou um disparo. O homem fugiu do local mas foi preso em uma concessionária, após perseguição policial.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU