O crime foi registrado pelas câmeras de vigilância do supermercado. As imagens auxiliaram a Polícia
Um dos suspeitos de ter participado da execução de um adolescente de 17 anos, morto no dia último dia 31 de janeiro, na calçada de um supermercado, localizado na Avenida Sargento Hermínio com Avenida Padre Anchieta, bairro Monte Castelo foi apreendido pela Polícia Civil, na manhã de ontem.
De acordo com a Polícia, o suspeito foi detido próximo à residência dele, na Rua Naturalista Feijó, no beco da Iara, no bairro Monte Castelo. Na época em que praticou o crime, o acusado tinha 17 anos, restando apenas dois dias para atingir a maioridade. O rapaz admitiu ter efetuado os disparos que vitimaram Mateus Lopes da Silva,17.
A detenção foi realizada pela equipe de inspetores do 1º DP (Monte Castelo). Conforme o inspetor Jânio Mesquita, a motivação do crime foi a disputa pelo território do narcotráfico. A Polícia realizou uma busca na casa do acusado, mas as armas utilizadas no crime não foram encontradas na residência.
Após ter sido interrogado no 1º DP, o suspeito foi encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde prestou depoimento. A Especializada investigará o caso.
De acordo com Jânio Mesquita, após a identificação do suspeito, a Polícia Civil fez o pedido da prisão preventiva. Outros dois suspeitos que participaram do crime já foram identificados e estão sendo procurados.
Conforme a Polícia, as câmeras de vigilância do supermercado registraram o exato momento em que a vítima sai correndo de dentro do estabelecimento e é alvejada por suspeitos que chegaram em uma moto. Além dos dois homens que entraram no supermercado existia ainda um terceiro envolvido no crime que ficou dando apoio à dupla.
Crime
Mateus Lopes foi executado a tiros de revólver. Conforme as investigações, a vítima entrou dentro do supermercado para despistar os suspeitos no entanto, ao sair, foi alvejada com vários tiros. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, mas Mateus já estava morto.
De acordo com levantamentos da Polícia, Mateus Lopes era acusado de tráfico de drogas e também respondia a um ato infracional por roubo.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU