Representantes das polícias Civil e Militar deram detalhes das prisões dos dois homens responsáveis diretos pelos incêndios criminosos FOTO: BRUNO GOMES
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) transferiu para outra unidade prisional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) o detento apontado como o homem que teria ordenado ataques a ônibus ocorridos nos últimos dois meses. Ainda conforme a Instituição, o interno é provisório e responde pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação para o crime.
O delegado geral, Andrade Júnior, disse em entrevista coletiva concedida, ontem, na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que o detento alegou a mudança do lugar de um ponto de ônibus, que ficava em frente à Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), e a superlotação como motivos dos ataques. "Foi uma reação completamente exagerada e desproporcional. Foi um delito de extrema gravidade. Assolaram mais de um milhão de pessoas que precisam usar o transporte público, mas estavam com medo de entrar nos coletivos. As polícias Civil e Militar trabalharam juntas e deram uma resposta a esta ação prendendo todos os envolvidos", declarou o delegado Andrade Júnior.
Antônio Erivando Santos de Freitas, o 'Pelado', 25; e Paulo Vanute Soares da Silva, 22, que teriam sido cooptados pelo detento para executarem os incêndios foram capturados na madrugada da última quinta-feira, na localidade de Água Verde, no Município de Guaiuba.
No imóvel alugado, onde eles foram encontrados, a Polícia apreendeu 700 gramas de maconha, uma prensa de drogas e um automóvel roubado.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU