quinta-feira, 26 de março de 2015

GRUPO É CAPTURADO APÓS MATAR AMIGO DE INFÂNCIA, EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE (CE)

Acusados levaram a Polícia ao local onde o corpo foi enterrado (Foto: Divulgação/PM)

Dois jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos após investigação da Polícia, acusados pelo homicídio de um amigo de infância dos quatro, Naylson Ferreira de Abreu, 18. Um dos acusados, considerado o mentor do crime, morava na mesma casa da vítima, no município de São Gonçalo, a 60 km de Fortaleza.

O crime ocorreu no último dia 3 de março, e as prisões foram efetuadas no último sábado, 21, e nesta segunda-feira, 23.

De acordo com a diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, Naylson morreu após ser convidado a um passeio pelos amigos. A vítima foi levada a um matagal, sofreu espancamento e vários golpes de faca, e ainda teve a cabeça decepada. Após o crime, o corpo de Naylson foi enterrado pelo grupo na localidade de Área Verde, no caminho do Pecém.

Os jovens capturados são Matheus Ribeiro dos Santos, 18, que morava com a vítima e é considerado o articulador do crime, e Jonathan Barbosa de Oliveira, 18, além dos dois adolescentes. O grupo levou a Polícia ao local onde o corpo foi enterrado e alegou que a motivação do homicídio foi por ameaça de morte por parte da vítima.

A Polícia chegou ao grupo depois de uma testemunha denunciar que viu Naylson entrando no matagal com os rapazes, e também através de uma desconfiança da mãe da vítima, que relatou um ferimento na mão de Matheus.

O acusado permaneceu na casa que dividia com Naylson mesmo depois do crime, e explicou à mãe da vítima que havia ferido a mão enquanto quebrava um coco.

O grupo foi autuado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa.

AUTOR: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU