Faleceu, na tarde de segunda-feira (16), Maria José Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe do ex-governador e ministro da Educação Cid Gomes. Aos 86 anos, ela estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais.
O velório foi realizado ontem na Ethernus, na Aldeota e o enterro acontece na manhã desta terça-feira (17), em Sobral. O sepultamento está marcado para 10h.
Maria José nasceu em São Paulo e mudou-se com o marido José Euclides Ferreira Gomes para Sobral, onde veio a ser prefeito de 1977 a 1982. Dois de seus filhos, Ciro Gomes e Cid Gomes, vieram a assumir o Governo do Estado.
Luto no Estado
O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado em pesar pela morte de Dona Mazé. De acordo com o decreto, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro , a bandeira do Ceará deverá ser içada a meio mastro.
Conforme a nota enviada pelo Governo, o falecimento de Maria José Santos, a Dona Mazé, sensibilizou a sociedade cearense, não apenas em função dos relevantes serviços prestados por seus filhos ao Estado do Ceará, mas também devido à sua própria atuação como ativista da edução e defensora da cidadania.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU