quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BOMBA ATINGE HOSPITAL EM DONETSK

Separatistas pró-Rússia são vistos em frente a hospital em Donetsk que segundo eles foi atingido por bomba nesta quarta-feira (4) (Foto: Maxim Sergeev/Reuters)

Uma bomba atingiu um hospital na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, nesta quarta-feira (4), informou a administração local. Ao menos três civis morreram no bombardeio, informou um jornalista da AFP no local.

“Houve um disparo de artilharia ao meio-dia. A bomba atingiu um hospital, há mortos e feridos”, disse a administração da cidade em um comunicado na internet, segundo a Reuters

Os corpos podiam ser vistos diante do hospital, que teve as janelas quebradas pela explosão. Segundo os combatentes separatistas no local, não houve vítimas dentro do estabelecimento de saúde.

Donetsk é atualmente controlada por rebeldes pró-Rússia que estão em combate com o Exército ucraniano.

Doze pessoas morreram nas últimas 24 horas no leste da Ucrânia, incluindo quatro civis em bombardeios nesta quarta-feira em Donetsk, de acordo com a AFP e fontes oficiais.

O exército ucraniano, por sua parte, informou sobre quatro soldados mortos e 25 feridos também em 24 horas.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU