sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BALANÇO FINAL: 76 HOMICÍDIOS NO CARNAVAL DO CEARÁ

Um dos casos ocorreu no bairro Monte Castelo, onde a vítima Carlos Eduardo de Sousa Pires, de 18 anos, foi morta com nove tiros FOTO: CID BARBOSA

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou durante coletiva na tarde ontem, o balanço do Carnaval 2015 em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. 

O resultado final foi de 76 mortes, no período de sexta-feira (13), a partir das 18 horas até as 05h59min da quarta-feira (18). O número representa um aumento de 7% se comparado com igual período do ano passado.

Segundo o balanço final da SSPDS, Fortaleza contabilizou 25 CVLIs. Na Região Metropolitana um total de 13 homicídios; no Interior Norte o número permaneceu em 15; e no Interior Sul o registro foi de 23 mortes.

Comitiva

Em Fortaleza e RMF os números de mortes foram iguais a 2014. No interior Norte diminui em um caso, mas no Interior Sul a alta foi de 35%.

Segundo o coronel PM Lauro Prado, secretário adjunto da SSPDS, uma comitiva formada pelo secretario de Segurança, Delci Teixeira, comandante da PM, coronel Giovani Pinheiro e do delegado Geral de Polícia Civil, Andrade Júnior, foram até a Região para discutir estratégias de como minimizar a violência. Entre os municípios da Região Sul, está Quixeré, que teve um dos carnavais mais violentos do Estado, com a morte de quatro pessoas e duas lesões a bala durante o período, em situações diferentes.

Em relação a apreensões de armas, o balanço foi de 75 armas, sendo 22 % maior do que em 2014. Somente em Fortaleza, o número de armas encontradas pela Polícia foi de 24 e RMF 11. O Interior Sul contabilizou 21 e Interior Norte 19 e RMF 11. 522 autos de prisão e apreensão em flagrante foram registrados no período, representando uma diminuição de 4 % em relação ao número de pessoas detidas durante o Carnaval de 2014.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU