O agricultor Francisco Ribeiro de Lima, de 43 anos, morreu em conseqüência de uma descarga elétrica por volta das 10 horas desta quinta-feira no município de Nova Olinda. Ele residia na Rua São Francisco no Sitio Triunfo e, segundo familiares, foi fazer uma manutenção na rede elétrica que alimenta uma bomba a qual responde pela retirada de água do cacimbão.
Sem perceber uma parte do fio descascado, tocou no mesmo quando sofreu a descarga elétrica. A polícia tomou conhecimento e os Cabos Landim e Cristino e o Soldado Ribeiro foram até a zona rural de Nova Olinda, mas Francisco Ribeiro já tinha sido socorrido por populares ao hospital local. Todavia, já chegou sem vida e o seu corpo terminou trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.
A última vítima fatal de descarga elétrica no Cariri tinha sido um agricultor atingindo por um raio no dia 18 de novembro na zona rural de Jardim e morreu no hospital daquela cidade. A propósito, a chegada da quadra chuvosa no Cariri requer cuidados pelos milhares de registros quanto à queda de raios. No ano passado os municípios da região com o maior número de notificações foram Santana do Cariri com 786 e o Crato com 760. Juazeiro é o local que menos registrou queda de raios em 2014, com 165 no decorrer de todo ano.
AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU