segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TRÊS TRABALHADORES FICAM FERIDOS APÓS EXPLOSÃO EM REFINARIA, NA BAHIA

Refinaria Landulpho Alves, onde a explosão ocorreu, na noite de domingo (Foto: Divulgação/Petrobras)

Uma explosão na Refinaria Landulpho Alves, instalada em Candeias, na região metropolitana de Salvador, deixou três trabalhadores feridos no domingo (18).

De acordo com a Petrobras, o incidente ocorreu em um vaso da Unidade Geradora de Hidrogênio durante a realização de um serviço.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), um caldeireiro teve 70% do corpo queimado e fratura, outro caldeireiro teve queimaduras em 25% do corpo, e uma observadora teve 10% do corpo queimado, além de corte na cabeça. A categoria afirma que a explosão gerou deslocamento do ar que projetou os trabalhadores contra outras estruturas da refinaria.

Em nota, a Petrobras informou que os feridos foram "prontamente atendidos pela equipe médica da refinaria, encaminhados ao hospital, e a companhia está prestando a assistência necessária". A empresa garante que todos os serviços da parada de manutenção foram interrompidos para averiguação das causas do acidente.

A Petrobras afirma ainda que "não houve danos ao meio ambiente e o abastecimento ao mercado não será afetado".

Protesto
Uma manifestação é realizada na manhã desta segunda-feira (19) em frente a Refinaria Landulpho Alves. Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia, o ato é realizado para cobrar mais segurança no local. Até por volta das 9h, o protesto não havia sido encerrado.

AUTOR: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU