O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo do refém britânico John Cantlie, sequestrado na Síria em 2012, informou a imprensa do Reino Unido.
O jornalista independente, que trabalhou para vários meios de comunicação britânicos, aparece no vídeo percorrendo Mossul e declara que a vida nessa cidade iraquiana é ´o mesmo de sempre´.
Cantlie classifica de ´enganosa´ as afirmações da imprensa ocidental de que a vida em Mossul, cidade tomada pelo EI em meados de 2014, é ´deprimente´ e que o povo vive com medo.
No vídeo, de oito minutos de duração, é possível ver o jornalista, de 43 anos, visitando o mercado local, um hospital e uma delegacia de polícia.
Uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores britânico se limitou a comentar que tem conhecimento da divulgação do vídeo e que estão avaliando seu conteúdo.
O jornalista, procedente do condado de Surrey (sudoeste de Londres), trabalhou para vários dominicais britânicos, entre eles ´The Sunday Telegraph´ e ´The Sunday Times´.
Desde meados do ano passado, o EI filmou e postou na internet cenas da morte de vários reféns ocidentais.
Neste tempo, o EI assassinou os britânicos Alan Henning e David Haines, e os jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff.
Assista o vídeo abaixo:
AUTOR: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU