Doze pessoas, incluindo dois policiais, forammortas em um ataque a tiros ao prédio em Paris do semanário Charlie Hebdo nesta quarta-feira (7), disse um porta-voz da polícia, atualizando o número de vítimas do ataque. Até o momento, foram contabilizados 10 pessoas feridas. Entre os mortos, estão alguns chargistas e o próprio diretor da revista.
O presidente francês, François Hollande, descreveu o incidente como um ataque terrorista.
A França já está em estado elevado de segurança após militantes islâmicos terem incitado ataques contra cidadãos e alvos franceses em resposta aos ataques militares da França contra redutos de islamitas na África e no Oriente Médio.
Em vídeo divulgado na internet é possível ver o momento em que os homens fogem e fazem disparos após o ataque à revista.
Atenção: as imagens são fortes.
A sede da revista já foi alvo de ataque com uma bomba incendiária em novembro de 2011 após a publicação de uma imagem do profeta Maomé em sua capa.
Dentro de uma edição no ano de 2012 também foram pubilcadas diversas caricaturas de Maomé. Em uma delas, deitado na cama, Maomé diz: "E o meu traseiro, você gosta do meu traseiro?", referência ao filme "O Desprezo", de Jean-Luc Godard.
O mais recente tuíte na conta do Charlie Hebdo faz uma ironia com Abu Bakr al-Baghdadi, líder do grupo Estado Islâmico, que conquistou territórios no Iraque e na Síria e tem sido alvo de ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU