Desde a sexta-feira (5), uma onda de frio castigou grande parte do país e deixou quase um metro de neve em localidades como Okura (norte) e Shirakawa (sudoeste), enquanto o máximo foi registrado em Sukayu (norte), onde caíram 116 centímetros de neve, segundo a Agência Meteorológica japonesa (Jama).
Pelo menos seis pessoas morreram em acidentes relacionados com as condições meteorológicas, informou o jornal "Yomiuri".
Cerca de 1.260 pessoas ficaram isoladas em suas casas no domingo (7) em Tokushima (oeste), das quais 770 continuam sem comunicação, segundo a agência "Kyodo".
Soldados das Forças de Autodefesa japonesas (Exército) se deslocaram para áreas montanhosas para ajudar seus moradores e tentar desbloquear os acessos à região, onde a neve e o vento provocaram o fechamento de estradas e quedas de energia elétrica.
As nevascas também causaram interrupções no transporte rodoviário e ferroviário em outras regiões do país, assim como o cancelamento de 60 voos domésticos durante o fim de semana.
AUTOR: EFE((•)) Ouça este post
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU