A prisão de 'Pitbull' foi realizada após operação conduzida pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os resultados dos trabalhos foram apresentados na tarde de ontem pelo diretor da DCTD, delegado Pedro Viana. Segundo ele, Reginaldo chefia o tráfico de drogas na região da Lagoa do Porangabuçu, no bairro Rodolfo Teófilo, na Capital.
Quadrilha
Além de 'Pitbull', que na abordagem apresentou um documento de identidade falso, foram capturados ainda um comparsa que distribuía a droga na Taíba, identificado como José Laudo Alves de Oliveira, 45, e duas mulheres, que auxiliavam 'Régis' nas ações ilícitas, identificadas como Tatiane Lima de Lemos, 34, e Fernanda Xavier Araújo, 19.
"Reginaldo e as duas mulheres foram presos por volta de 13h de terça-feira (30) em um Fiat Palio, quando se dirigiam para a casa de Laudo, na Praia da Taíba. Dentro do veículo, encontramos um quilo de crack", explicou Viana.
Com Reginaldo, Tatiane e Fernanda presos, os policiais partiram para capturar Laudo, que seria o receptador do entorpecente. Entretanto, o homem teria percebido a movimentação policial e fugiu.
"Revistamos a residência do receptador e lá encontramos aproximadamente três quilos de maconha prensada e 300 gramas de cocaína", apontou.
A esposa de Laudo denunciou aos policiais a existência de uma outra residência, onde o traficante escondia dois revólveres calibre 38 e munições.
As buscas por Laudo só foram encerradas à 0h30 de ontem, quando o traficante foi localizado em uma Kombi de cor branca, em deslocamento para Caucaia.
"Os trabalhos dos policiais foram concluídos já na madrugada, sendo premiados com a captura do homem, que é conhecido na região como distribuidor da droga em São Gonçalo do Amarante", apontou o delegado.
A operação contou ainda com o apoio de um helicóptero da Controladoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Investigações
Para chegar a 'Pitbull', a Polícia Civil precisou, primeiro, capturar pessoas próximas a ele e também envolvidas em crimes. No dia 23 de agosto, as equipes da então Delegacia de Narcóticos (Denarc), em parceria com a Coin, prenderam quatro pessoas que transportavam oito quilos de maconha em um carro, usando três crianças como disfarce.
As pessoas em questão tratavam-se de Maria Enilvanele de Assis Pimenta, 49, apontada como companheira de 'Pitbull'; José Weverson Pimenta Matias, 27, filho de Maria; Claudelice Silva Matos, 23; e Thaís Cristina Abreu Henrique, 20.
Prisões
Em menos de 24h, a Polícia Civil capturou duas pessoas que constavam até ontem na lista dos mais procurados da SSPDS. Além de 'Régis Pitbull', foi presa ontem Valquíria de Araújo Alves, 28, envolvida com tráfico de drogas em homicídios na região da Jurema, em Caucaia.
Viana enalteceu o trabalho policial que resultou nas prisões. "Com certeza, são duas grandes baixas para a criminalidade. Certamente, teremos redução no número de homicídios nas duas regiões, com essas capturas".
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU