domingo, 12 de outubro de 2014

CICLONE HUDHUD ATINGE COSTA LESTE DA CHINA

Ventos fortes sopram ao longo de praia em Gopalpur, no distrito de Ganjam, Odisha. (Foto: Reuters)

O ciclone Hudhud atingiu neste domingo (12) a costa leste da Índia acompanhado de ventos de até 200 km/h e fortes chuvas. Antes da chegada da tormenta, equipes de resgate coordenaram a retirada de 450 mil pessoas de suas casas.

A cabeceira do ciclone atingiu os estados de Andhra Pradesh e Orissa por volta das 11h (horário local, 2h30 em Brasília), segundo afirmaram fontes meteorológicas e dos serviços de resgate ao canal indiano "NDTV", que mostrou imagens dos efeitos do ciclone ao vivo, como a queda de árvores e postes da luz.

"As seis horas posteriores a que o ciclone atingir a terra são as mais cruciais, embora a velocidade do vento deva cair para 100 km/h", afirmou Arvind Kumar, um funcionário do governo de Andhra Pradesh.

Há um ano a passagem do ciclone Phailin por Orissa e em menor medida em Andhra Pradesh deixou 53 mortos.
Pescadores indianos já enfrentavam ondas fortes e grandes antes mesmo de ‘Hudhud’ chegar à Índia. (Foto: AFP Photo)

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU