sábado, 25 de outubro de 2014

12,7 MIL FARÃO SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES, NO CEARÁ

As atribuições dos militares do Exército são voltadas para situações atípicas, que envolvam locais de votação e a apuração dos votos. A legislação prevê que as tropas fiquem, no mínimo, a 100 metros das seções eleitorais FOTO: NATINHO RODRIGUES

Um efetivo de 10.200 policiais civis e militares somados a 2.500 homens do Exército Brasileiro farão a segurança em todo o Estado do Ceará durante o segundo turno das Eleições 2014, no próximo dia 26 de outubro.

Os policiais que foram escalados para trabalhar no Interior já se encontram nos municípios desde a última quarta-feira (22) e continuarão nas cidades até a próxima terça-feira (28), após o pleito, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).

A exemplo do que vem acontecendo nos grandes eventos no Estado, desde a Copa do Mundo, os comandantes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Perícia Forense (Pefoce), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) estarão reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da SSPDS, a partir de hoje.

Representantes destes setores trabalharão de forma integrada na tomada de decisões, das 8h de hoje até o fim da apuração dos votos. O policiamento ordinário será realizado normalmente no Estado. Durante o segundo turno, haverá ainda o reforço no policiamento, além da Capital, nas seguintes cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, que contarão com a presença de homens do Exército.

De acordo com informações da 10ª Região Militar, homens de diversos quartéis farão parte do projeto de segurança complementar às forças do Estado.

O contingente do Exército Brasileiro, vindo dos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco, estarão distribuídos também nas zonas eleitorais de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati, conforme solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PF

A Polícia Federal iniciou ontem, a execução do Plano Operacional para o segundo turno das Eleições 2014. O principal foco, segundo a PF, será a prevenção e repressão aos crimes eleitorais, bem como garantir a tranquilidade dos eleitores e servidores da Justiça Eleitoral. Cerca de 400 Policiais Federais estão envolvidos na Operação para os 22 polos nas zonas eleitorais da capital e interior do Ceará.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU