Na ação realizada pela DRF e Coin, em Cascavel, o bando foi desarticulado antes de arrombar o caixa instalado em um supermercado. Entre os detidos, estão dois homens naturais de Santa Catarina que se hospedaram em Fortaleza para planejar o crime.
Segundo o titular da DRF, Raphael Vilarinho, os policiais da DRF e Coin receberam denúncia de que um grupo de outro Estado estaria no Ceará para praticar ataques a caixas eletrônicos.
As equipes realizaram vigilância em um supermercado que possuiu um caixa eletrônico e seria o alvo do bando, em Cascavel. Perto do local, os policiais se depararam com o grupo dentro de um automóvel, portando maçaricos e outros materiais utilizados em arrombamentos de caixas. Na ação, foram presos os catarinenses Bruno da Silva e Eduardo Domingos, além dos cearenses, Estefânio Washington Temóteo Aquino, Antônio Bruno e um terceiro envolvido, ainda sem identificação, que teria repassado um nome falso.
A quadrilha levou a Polícia até a residência em que os integrantes estavam hospedados. No local, foram encontrados um computador e uma máquina de cartões, que realizava operações de crédito e débito. Bruno da Silva teria confessado aos policiais que o grupo também praticava estelionato.
O delegado Vilarinho acredita que o bando agia de forma online e em parceria com algum proprietário ou funcionário de estabelecimento comercial. Eduardo Domingos, é fugitivo do complexo penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. Ele é conhecido em todo o País por diversos crimes.
Paramoti
Em Paramoti, o crime ocorreu por volta de 1h30, segundo o Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), com sede em Canindé. A quadrilha era composta por cerca de oito pessoas. O grupo teria agido rapidamente, colocando os artefatos no equipamento e detonado.
No entanto, PMs chegaram rápido ao local e os ladrões não conseguiram levar o dinheiro dos caixas. Os bandidos utilizaram dois veículos na fuga. (Colaborou Antônio Carlos Alves)
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU