Com sua Williams bastante danificada, Massa abandonou. Já o jovem dinamarquês, apesar do choque, seguiu na corrida e ainda terminou em nono. A prova foi interrompida com bandeira amarela para a retirada do carro de Massa e recomeçou logo depois. O vencedor foi Nico Rosberg.
Felipe Massa capota na largada do GP da Alemanha (Foto: Reuters)
FOTOS: Vários ângulos da batida de Massa
Apesar do susto, está tudo bem com Felipe Massa. Ele saiu caminhando normalmente de sua Williams e pegou carona no carro médico para voltar ao paddock. Lá, ele visitou o centro médico para exames de precaução e foi liberado logo em seguida.
- Fisicamente estou bem. Lógico que o acidente deve ter sido mais impressionante do que foi dentro do carro. Vi tudo de cabeça para baixo, mas o impacto não foi forte. Estou bem, 100%, não aconteceu nada. Isso é o mais positivo - disse em entrevista à TV Globo.
Apesar do choque com Massa, Kevin Magnussen seguiu na prova (Foto: Getty Images)
Massa deu sua versão do acidente:
- Tentei fazer a primeira curva até de um jeito mais tranquilo para não entrarem os dois carros da mesma equipe brigando um por dentro e outro por fora. Tirei um pouco o pé para esperar ele fazer a curva e voltar atrás dele, mas o outro carro não pensou a mesma coisa e acabou encostando no meu e eu saí capotando.
O que me deixa mais chateado são os muitos pontos que estamos perdendo.
A direção de prova investigou o episódio, classificou como “acidente de corrida”, não considerando ninguém culpado e não aplicando nenhuma punição. Após evitar responsabilizar o dinamarquês em entrevista à TV Globo, Massa culpou o novato pelo acidente em entrevista à mídia britânica:
- Eu estava na frente. Estava fazendo a curva na frente dele. Se alguém tem que olhar, é o carro que está atrás. Não vi o replay ainda, mas normalmente é o carro de trás que tem que frear. Em uma curva, você não pode ter três carros lado a lado.
- Eu estava na frente. Estava fazendo a curva na frente dele. Se alguém tem que olhar, é o carro que está atrás. Não vi o replay ainda, mas normalmente é o carro de trás que tem que frear. Em uma curva, você não pode ter três carros lado a lado.
Eu tirei um pouco o pé para não ficar lado a lado com meu companheiro. É normal que um garoto que vem da GP2 que causa esses acidentes...
AUTOR: GLOBO ESPORTE
AUTOR: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU