A mulher do vice-primeiro-ministro de Camarões foi sequestrada e pelo menos outras três pessoas foram mortas em um ataque promovido por militantes do Boko Haram à casa do vice-primeiro-ministro na cidade de Kalofata, no norte do país, neste domingo (27).
A informação foi dada à Reuters pelo porta-voz do governo de Camarões e pelo ministro da Comunicação do país. Um líder religioso local chamado Seini Boukar Lamine também foi sequestrado, em uma ataque separado, em sua casa.
"Eu posso confirmar que a casa do vice-primeiro-ministro Amadou Ali, em Kolofata, sofreu um ataque selvagem dos militantes do Boko Haram", disse o ministro da Comunicação Issa Tchiroma por telefone à Reuters.
"Eles infelizmente levaram sua mulher", disse, acrescentando que pelo menos três pessoas foram mortas no ataque.
Ataques
Desde sexta-feira, o Boko Haram já tinha realizado dois ataques atráves da fronteira em Camarões, matando pelo menos quatro soldados e levando o exército camaronense a enviar reforços à área.
Sob pressão da Nigéria para fazer mais para combater os insurgentes islâmicos, Camarões já alocou mais de mil soldados ao longo de sua remota fronteira.
A Nigéria acredita que o Boko Haram quer usar Camarões como uma base em seus esforços para montar um Estado islâmico. O grupo já matou milhares na insurgência de cinco anos e recentemente bombardeou alvos que eram considerados relativamente seguros, como o centro comercial nigeriano Lagos e a capital Abuja.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU