sábado, 26 de julho de 2014

3,5 TONELADAS DE DROGAS SÃO DESTRUÍDAS

Três toneladas, 450 quilos e 90 gramas de entorpecentes foram jogados ao fogo durante uma operação que teve início pela madrugada FOTO: FERNANDA SIEBRA

A Polícia Civil incinerou cerca de 3,5 toneladas de entorpecentes durante a manhã de ontem, em um depósito de cerâmica na localidade de Telhas, município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza).

Três toneladas, 450 quilos e 90 gramas de entorpecentes foram jogados ao fogo durante uma operação que teve início por volta das 5 horas da madrugada. O comboio de viaturas contou com 35 policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e Divisão Anti Sequestro (DAS).

O grupo se reuniu na Divisão de Homicídios (DHPP) e seguiu escoltando o caminhão que levava a droga. Cerca de 115 quilos do entorpecentes foram identificados como cocaína e o restante de maconha.

De acordo com o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), delegado Pedro Viana, os entorpecentes eram referentes às apreensões realizadas no ano de 2011 até 2014. Foram nove inquéritos policiais instaurados nas comarcas de Fortaleza, Maracanaú, Penaforte, Aracati e Capistrano. Além de resultar na prisão de 22 indivíduos. "Toda essa apreensão foi fluxo do trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Sem dúvida alguma representa um duro golpe dado pelo Estado ao crime organizado, pois muitas vidas foram salvas com a apreensão desse entorpecente", explicou o delegado Pedro Viana.

Casos

Entre os casos está a apreensão no município de Penaforte, que ocorreu em julho de 2011, quando um carregamento de mais de 600 quilos de maconha foi apreendido durante uma operação na divisa entre o Estado do Ceará e Pernambuco, após investigação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Denarc.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU