segunda-feira, 9 de junho de 2014

POLÍCIA INVESTIGA A ATUAÇÃO DE JOVEM EM 5 MORTES

No último dia 5, Anderson da Cunha Carvalho foi morto a tiros na Vila do Mar. O acusado do crime, Milson Silva, o 'Lê' foi preso pela PM FOTO: NAVAL SARMENTO

A Polícia Civil, por meio do 33º DP (Planalto das Goiabeiras), investiga a participação de um jovem de apenas 18 anos em, pelo menos, cinco homicídios e uma tentativa, naquela área da Cidade. As mortes, conforme as investigações, estariam ligadas a disputa entre duas gangues rivais que atuam nas proximidades do Morro São Tiago da Barra, com estreitas ligações com o tráfico de drogas.

Chegar aos outros envolvidos nas execuções não será tarefa das mais fáceis para o delegado Sidney Furtado Ribeiro e sua equipe de inspetores e escrivães, mas a prisão de Milson Silva do Nascimento, 18, o 'Lê', no último dia 5, pode colaborar na execução desse trabalho. De acordo com o delegado, ele teria atuação direta em todos os homicídios e é suspeito de atirar em um homem na entrada do 33º DP.

Baleado

Conforme o titular do 33º DP, 'Lê' foi preso na noite do dia 5 com uma arma e uma motocicleta. Baleado na perna, ele teria participado de um tiroteio na Vila do Mar, que culminou com a morte de Anderson da Cunha Carvalho. Ele estaria acompanhado de um homem identificado pela Polícia como Josimário, que seria seu comparsa na prática dos crimes de morte.

De acordo com Furtado, mesmo ferido, 'Lê' conseguiu escapara e tentou se refugiar no morro, mas foi localizado por uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu). Ele foi levado para o 7º DP e depois para o Instituto Doutor José Frota (IJF) pelos policiais militares.

Após tomar conhecimento de que o suspeito da morte de Anderson estava detido, inspetores do 33º DP foram ao hospital. 'Lê' foi autuado em flagrante pelo homicídio. "Vamos desvendar outros crimes com esta prisão", afirmou Sidney Furtado.

Segundo o delegado, ele pode ter participado do atentado contra Francisco Eduardo de Albuquerque, 22, o 'Elvis do Gueto', baleado na entrada da DP, no último dia 23. "Ele é de um grupo rival ao do Elvis. Vamos investigar se ele participou dessa tentativa de homicídio. Além disso, é suspeito da morte de Expedito, Leonardo, Bruno e Anderson, mas podem surgir outras mortes em que ele esteja envolvido".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU