Caminhão do Controle de Distúrbios Civis, conhecido como 'Caveirão', do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHoque) pegou fogo no fim da manhã desta terça-feira (24), durante uma manifestação dos trabalhadores no Porto do Pecém. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
O 'caveirão' tentou passar por uma barricada de pneus em chamas, mas as rodas grudaram na lataria do veículo. Policiais informaram que o veículo travou com 26 policiais dentro, com muita fumaça. As portas não abriram, pois são hidráulicas, e os PMs saíram pela parte de cima do caminhão.
Três policiais militares do Batalhão de Choque ficaram intoxicados devido a fumaça e foram encaminhados ao IJF, mas não correm risco de vida. A informação foi confirmada pelo setor de segurança do hospital.
A Polícia Militar recebeu o "Caveirão" para atuar como reforço nas ações de segurança do Estado. O veículo é utilizado pelo BPChoque em ações não-letais e é capaz de suportar tiros de fuzil, pesa cerca de 20 toneladas e comporta até 4,5 mil litros de água e tem capacidade para 21 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU