quinta-feira, 22 de maio de 2014

SEGUNDO PM BALEADO EM ASSALTO, EM FORTALEZA (CE)

O soldado Arlindo Gomes da Silva foi atingido por três tiros quando conversava com a irmã próximo a um estabelecimento comercial FOTO: KID JÚNIOR
Diante da gravidade dos ferimentos, o soldado da Polícia Militar foi levado às pressas ao IJF, no Centro da Capital FOTO: JUKA FOTO

Outro policial militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto. O soldado da PM, lotado no Quartel do Comando Geral (QCG), Arlindo Gomes da Silva, foi atingido também no tórax e nas nádegas, em uma ação criminosa que aconteceu na Rua Ernesto Pereira dos Santos, no bairro Jóquei Club, por volta das 15h de ontem.

Em menos de 24 horas é o segundo caso em que um policial é baleado. Na última terça-feira (20), no bairro Conjunto Ceará, o cabo PM Paulo Henrique Farias Nobre, 35, foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto.

Sobre a ação de ontem, de acordo com o porta-voz da PM, tenente-coronel Fernando Albano, o policial Arlindo Gomes estava de folga e conversava com a irmã. Na ocasião, dois suspeitos que estavam em um veículo modelo Gol, de cor prata, anunciaram o assalto e tentaram levar o veículo do policial, um Corolla de cor preta. O policial reagiu ao assalto e acabou sendo atingido pelos suspeitos.

Estado Grave

Após ser baleado, Arlindo Gomes foi socorrido e levado em uma viatura do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Autran Nunes, onde os primeiros socorros foram realizados. Logo em seguida, o policial foi transferido com urgência em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Todo o episódio envolvendo o crime contra o soldado Gomes aconteceu enquanto o corpo do policial militar Paulo Henrique Farias Nobre era sepultado.

O cortejo de amigos e familiares do policial saiu da igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará. A cerimônia ocorreu no Cemitério Jardim do Éden, no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A esposa do policial, Sílvia Helena, que também foi baleada durante a ação criminosa, compareceu ao cemitério usando cadeira de rodas pois ainda está em recuperação.

Adolescente apreendido

No começo da noite de ontem a Polícia confirmou a apreensão de um adolescente de 17 anos no Amanari, distrito de Maranguape, na RMF. A arma utilizada para matar o militar foi localizada no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. O suspeito confessou a participação na morte de Farias e delatou mais duas pessoas envolvidas no crime.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).A apreensão foi realizada em operação conjunta do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) e Policiamento Especializado (Cipe).

O primeiro envolvido foi preso na terça-feira (20), no bairro Quintino Cunha, suspeito de alugar a arma do crime.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU