terça-feira, 20 de maio de 2014

POLÍCIA IDENTIFICA HOMEM MORTO EM TIROTEIO ENTRE PMs E CRIMINOSOS, EM PRAIA GRANDE (SP)

Carros usados pelo empresário e pela escolta, além da moto da vítima fatal (Foto: Cristiane Amaral/G1)

O homem morto após uma tentativa de assalto frustrada que terminou em tiroteio na tarde de segunda-feira (19), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi identificado como sendo o comerciante Vinícius Rodrigues Paiva, de 30 anos. A Polícia Civil investiga se a vítima fatal apenas passava pela área no momento em que tudo ocorreu, tendo sido atingida por uma bala perdida, ou se estava envolvida diretamente na ação.

Apesar da suspeita da polícia, as investigações preliminares dão conta de que Vinícius não possuía antecedentes criminais. Após a morte do comerciante, algumas pessoas que o conheciam foram até o local e, segundo os policiais, algumas delas tinham antecedentes criminais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens armados com fuzis e revólveres esperavam a vítima - um empresário, dono de uma distribuidora de gás - na saída do Viaduto 6, na Via Expressa Sul, no bairro Ocian. 

Ele estava a caminho do banco, com uma grande quantia em dinheiro no carro. Com o empresário, no veículo, estava um policial militar de folga, que reagiu quando os criminosos iniciaram a ação. Outros dois PMs à paisana faziam a escolta em outro carro.

A comerciante Lindalva Alves Saraiva relata o que ela e outras pessoas viram no momento da ação criminosa. “A gente se jogou no chão, para se proteger. Achei que fossem fogos de artifício, porque era muito barulho. Mas uma menina olhou e viu o pessoal correndo, com armas na mão. Eles estavam sem uniforme, só que encapuzados. Foi tudo muito rápido”, diz.

Câmeras de monitoramento da prefeitura gravaram toda a ação e podem ajudar a polícia a elucidar o caso. Segundo a Polícia Militar, há indícios de que os suspeitos tinham informações privilegiadas com relação ao cotidiano do empresário. “Pelas imagens, a gente observa que não tinha mais nenhum veículo na frente, era apenas aquele entrando no túnel. Eles tinham informações muito precisas”, comenta o capitão PM Marcelo das Graças de Moura.

O caso foi encaminhado à Delegacia Sede do município. A polícia continua investigando, entretanto, até o momento, ninguém foi preso.
Homem morre durante troca de tiros em Praia Grande, no litoral de SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Comércio da região ficou com marcas de tiro na fachada (Foto: Cristiane Amaral/G1)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU