quinta-feira, 1 de maio de 2014

OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis e militares participaram da ação desencadeada na Zona Oeste da Capital FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma operação de combate ao tráfico de drogas, foi realizada na madrugada de ontem, na Área Integrada de Segurança (AIS) 1 (Zona Oeste da Capital). 

O objetivo da ação policial era cumprir mandados de prisão expedidos contra traficantes e homicidas da região visitada. Cinco ordens judiciais foram cumpridas. Cerca de 15 policiais civis e militares participaram da iniciativa, que ocorreu nos bairros Pirambu, Barra do ceará, Rodolfo Teófilo, Planalto das Goiabeiras e Quintino Cunha.

Três adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. Alguns tijolos de maconha prensada foram apreendidos com os acusados. 

Os delegados Romério Almeida, titular do 34º DP (Centro); Sidney Ribeiro, titular do 33º DP (Goiabeiras) e José Jesuíta Barbosa Filho, titular do 7º DP (Pirambu) acompanharam a operação e tentaram dar cumprimento aos mandados de prisão.

Problemáticos

O tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM (Centro),o major Océlio Alves, comandante do policiamento da Barra do Ceará; e três patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam) estiveram nos lugares apontados como mais problemáticos, no tocante a homicídios e a negociação de entorpecentes.

Durante estes procedimentos, cinco pessoas que estavam na condição de foragidos foram capturadas. São elas, Cláudio Lázaro da Silva Alves, 22, o 'Lázaro do Gueto', que responde por porte ilegal de arma e tráfico de drogas; Victor Sousa Lopes, 18, o 'Pom'; Amadeu Sobreira Modesto, 23, o 'Pé de Pano', que responde por tráfico e homicídio; e dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que já deram entrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por roubo.

O tenente-coronel F. Souto disse que as ações vão continuar. "Vamos intensificar o policiamento na área. Continuaremos com as buscas, abordagens e saturações" declarou o oficial.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU