Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu no mar, na manhã de ontem, na Praia do Presídio, em Aquiraz. Um dos ocupantes da aeronave, de prefixo HTQ, era o vice-prefeito do município, Marcos Callou (PMDB), o ‘Marquinhos’. Duas pessoas tiveram escoriações e o piloto, Acelino Brito Matos, sofreu uma pancada nas costas durante a queda. Ele foi levado para o Hospital de Aquiraz, mas teve alta 30 minutos depois e já está em casa.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aquiraz, logo que levantou voo, o comandante percebeu um problema mecânico no comando do helicóptero. Por estar em uma área com muitas residências, ele seguiu para a praia tentando estabilizar a aeronave, que acabou caindo no mar, em uma profundidade entre sete e oito metros, segundo surfistas e pescadores da região.
A Assessoria de Comunicação informou que apenas quatro pessoas estavam a bordo. No entanto, surfistas e bugueiros que ajudaram no resgate das vítimas afirmaram que, após o acidente, dois adultos e dois adolescentes, de 12 e 16 anos, conseguiram sair nadando do local da queda. O vice-prefeito e o comandante ficaram na aeronave, que já estava parcialmente submersa.
Uma boia foi usada para resgatar o gestor e o piloto. A célula (cabine) do helicóptero afundou. Populares resgataram a cauda uma hora depois do acidente. O funcionário de uma empresa de táxi-aéreo foi ao local para acompanhar a retirada do helicóptero do mar.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU